CASAL DE DANÇARINOS DO ABC É VICE-CAMPEÃO EM CAMPEONATO DE ZOUK NOS EUA

O casal de dança Nayara Celestini, de 35 anos, e Leandro Nascimento, de 33, é motivo de orgulho para o ABC Paulista. A dupla participou de uma das maiores competições de dança do mundo no estilo Zouk Brasileiro, o “Brazilian Zouk World Championship”, realizado entre os dias 14 e 17 de agosto, em Phoenix, no estado do Arizona (EUA), e conquistou o vice-campeonato na categoria profissional Originals. Os dançarinos já haviam alcançado o segundo lugar na mesma categoria em 2023 e 2024.
Ainda nesta edição, o casal também garantiu dois terceiros lugares nas categorias All Star Strictly e All Star Jack & Jill. Nayara é natural de São Bernardo e atualmente mora em São Caetano, enquanto Leandro nasceu em Itabuna, na Bahia, e reside em São Bernardo. A paixão pela dança surgiu há mais de 10 anos. Eles se tornaram um casal em 2014 e parceiros profissionais em 2017.
Em entrevista à TV São Bernardo, Nayara contou que a experiência na competição tem sido cada vez mais desafiadora. “Cada ano traz novidades, e a disputa fica mais exigente. Neste ano, enfrentamos muitos desafios na preparação e competidores de altíssimo nível. A responsabilidade de se manter no pódio era grande para a gente, então ter essa conquista foi uma grande realização profissional e pessoal”, destaca.
A trajetória da dupla começou com aulas de dança no ABC. Atualmente, são fundadores de uma escola em São Caetano do Sul e oferecem mentoria on-line para dançarinos de diferentes níveis.
“Já compartilhávamos a mesma paixão e visão, que se transformaram em uma parceria profissional. Depois, fundamos uma escola de dança e construímos uma carreira internacional pela Europa e América do Norte, levando arte, cultura e qualidade de vida para as pessoas”, afirma Nayara.
Atualmente, a dupla do Grande ABC está em turnê nos Estados Unidos. Desde 2023, eles viajam por diversos estados norte-americanos com workshops e treinamentos para dançarinos amadores e profissionais. Além disso, já iniciaram os preparativos para o próximo campeonato mundial de Zouk, previsto para 2026.
Aos jovens interessados em seguir na dança, Nayara e Leandro deixam um conselho: “Se arrisquem e deem uma chance para a dança mostrar o que ela tem de bom. Façam aulas de diferentes gêneros e continuem apoiando sua visão artística, até que isso inspire vocês a inspirar outras pessoas também”.
@nayaracelestini
@leandrobandidozouk
@leandroandnayara
#dança #zoukbrasileiro #saobernardo