Neste domingo (28), vídeos registraram o avanço das demolições no antigo Terminal São Bernardo, no Corredor Metropolitano ABD. As intervenções fazem parte da construção do novo Terminal São Bernardo do BRT-ABC, obra que começou em 22 de setembro e deve ser concluída em outubro de 2026.

Desde o dia 21, os passageiros passaram a utilizar a Parada Provisória, instalada ao lado do endereço original, para embarque e desembarque. A mudança é necessária para garantir a continuidade da operação durante as obras.

Com investimento de R$ 44 milhões, o novo terminal será totalmente remodelado, com acessibilidade, iluminação em LED, áreas cobertas, espaços de convivência e tecnologia para agilizar embarque e desembarque. A expectativa é que o espaço traga mais conforto e segurança para os milhares de passageiros que utilizam diariamente o transporte metropolitano.

A ARTESP ficará responsável pela fiscalização da obra e pelo acompanhamento da operação, já que o novo terminal faz parte do contrato de concessão do BRT-ABC, sistema que promete integrar o ABC Paulista a São Paulo de forma mais rápida e eficiente.

Durante o período de obras, a Parada Provisória mantém a operação dos ônibus metropolitanos com medidas para reduzir impactos aos usuários, como sinalização especial, equipes de orientação, cartazes informativos e avisos sonoros em terminais.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.