JUSTIÇA POR KAYLANE: FAMÍLIA FAZ ATO EM FRENTE À IGREJA MATRIZ

Familiares e amigos da jovem Kaylane Bispo Velo, de 22 anos, que foi morta com um disparo no rosto pelo namorado, na madrugada da última segunda-feira (22), dentro de uma residência na Rua Alto da Bela Vista, na Vila São Pedro, em São Bernardo, realizaram uma manifestação pacífica neste domingo (28), após a missa de sétimo dia da jovem, em frente à Igreja Matriz, no Centro da cidade.
O ato teve como objetivo cobrar justiça e chamar a atenção para o feminicídio, além de conscientizar sobre a importância de denunciar sinais de violência e buscar ajuda. A família e os amigos já haviam realizado outra manifestação na sexta-feira (26).
Ainda muito abalada, a mãe de Kaylane, Cíntia, falou à TV São Bernardo que o pedido da família é claro:
“Nós queremos a condenação máxima e que ele venha a júri popular, porque o que ele fez com a minha filha, tirar a vida dela tão nova… e, ao mesmo tempo, queremos conscientizar outras mulheres e meninas contra o feminicídio, pra tentar evitar, diminuir pelo menos.”
Cíntia também fez críticas à Justiça, lembrando que o acusado havia sido preso dias antes do crime.
“No dia 18 ele tinha sido preso por roubo à mão armada. A vítima reconheceu. Foi numa quinta-feira, mas na sexta ele já estava solto. Se ele tivesse continuado preso, provavelmente isso não teria acontecido com a minha filha. Fica a interrogação: por que soltaram? Por que ele foi pra rua?”
O ato deste domingo foi marcado por faixas, placas e balões brancos.
Repórter: @elilimaofc