A Prefeitura de São Caetano do Sul e a USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) realizaram sábado (27/9) mais uma ação de castração animal no Hospital Veterinário Universitário Municipal São Lázaro. Dessa vez foram atendidos 124 gatos de tutores que solicitaram o procedimento previamente, respeitando a ordem cadastral.


A próxima ação de castração está prevista para o fim de outubro, dessa vez destinada aos cães que estão aguardando a cirurgia – a coordenação de Saúde e Bem-Estar Animal entrará em contato com os tutores por WhatsApp ou e-mail informados no cadastro.


“Optamos por fazer as castrações separadas para não ter o estresse dos cães e gatos juntos”, explica a coordenadora de Saúde e Bem-Estar Animal, Maria Helena Cavallari, ao destacar que as campanhas de castração são realizadas por equipe multiprofissional, visando a segurança dos pets. “Temos anestesista, cirurgião e veterinários cuidando dos animais no pré e no pós-operatório.”


O programa de castração de São Caetano é gratuito e destinado a animais resgatados, errantes, comunitários, de protetores independentes, adquiridos em feiras de adoção e de famílias de baixa renda cadastradas nos programas sociais do município.


Interessados que se enquadram nos critérios devem efetuar o pré-cadastro enviando e-mail para bemestaranimal@saocaetanodosul.sp.gov.br, com as seguintes informações: nome, endereço e telefone para contato, além de nome, idade, peso aproximado, sexo e raça do animal (e outras observações, se necessárias).


Além de esterilizados, os animais são microchipados, o que dissemina a guarda responsável e oferece segurança aos tutores, já que são inseridas informações como nome, telefone e endereço.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.