Três meses após o início da atualização cadastral, a Prefeitura de São Caetano do Sul já retirou 61.603 pessoas de outras cidades do sistema da Saúde. Esses registros permitiam que não moradores utilizassem indevidamente os serviços das UBSs e unidades especializadas, aumentando o tempo de espera para quem vive na cidade.

A revisão do prontuário eletrônico feita pela Secretaria de Saúde também identificou 1.065 óbitos e 6.247 cadastros duplicados. Com isso, o número de registros caiu de 260.927 para 192.012. O total agora está mais próximo do número oficial de habitantes de São Caetano: 165.655, segundo o Censo 2022 do IBGE.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Adriana Berringer: “Esse trabalho garante mais precisão nas informações da Secretaria de Saúde, conferindo mais eficiência nos atendimentos, maior assertividade na aplicação de recursos e assegurando o desenvolvimento de políticas públicas para quem realmente mora em São Caetano.”

Os moradores que fizeram cadastro há mais de dois anos precisam atualizar seus dados no Atende Fácil (Rua Major Carlo Del Prete, 651 – Centro), levando RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.

Quem procurar atendimento com cadastro desatualizado não deixará de ser atendido, mas será orientado a realizar a atualização posteriormente.

#saude #gestaopublica #saocaetano

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.