SÃO BERNARDO SEDIARÁ GIRO PRO PARA MAPEAR DEMANDAS DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO SETOR CULTURAL

Iniciativa integra CultSP Pro – Escolas Profissionais da Cultura, do Governo do Estado; atividade ocorrerá na terça-feira, nas dependências da Biblioteca Monteiro Lobato, região central da cidade
Dentro das ações para ampliar o acesso dos moradores à formação em diferentes linguagens da arte, a Prefeitura de São Bernardo, em parceria com a Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, irá promover, na próxima terça-feira (7/10) o Giro Pro, iniciativa do CultSP Pro – Escolas de Profissionais da Cultura. A atividade será realizada às 18h30, na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato (Rua Dr. Fláquer, 26, Centro). Não é necessária inscrição prévia.
Com o apoio da Secretaria de Cultura de São Bernardo, o Giro Pro será dividido em duas partes. Na primeira etapa, equipe do Programa vai apresentar o que é o CultSP Pro, que conta com escolas de formação em diferentes áreas da cultura e economia criativa, entre as quais artes cênicas, produção musical, cenografia, gestão de museus, audiovisual, games, design gráfico, fotografia, gastronomia, moda sustentável e empreendedorismo cultural.
MAPEAMENTO – Em um segundo momento, ocorrerá o Seminário “Laboratório de Futuros”, que ajudará no mapeamento dos territórios, identificando as necessidades do município, suas especificidades e vocações. Esse mapeamento tornará possível qualificar e direcionar atendimentos formativos em diferentes regiões do Estado.
“Uma honra para São Bernardo sediar o Giro Pro, que integra estratégia do Governo do Estado de fortalecimento ao setor cultural por meio da formação de moradores em diversas áreas. Nossa cidade é plural, tem identidade forte e, com certeza, fará importantes contribuições para esse debate. Queremos, com isso, abrir novas oportunidades de qualificação profissional aos moradores para a geração de renda através da arte”, destacou a secretária de Cultura de São Bernardo, Samara Dinis.