CASO BRUNA: HOSPITAL DE CLÍNICAS DE SÃO BERNARDO ABRE PROTOCOLO DE CONFIRMAÇÃO DE MORTE ENCEFÁLICA APÓS SUSPEITA DE INTOXICAÇÃO POR METANOL

A Prefeitura de São Bernardo informou nesta sexta-feira (3) que a paciente Bruna Araújo de Souza, de 30 anos, internada no Hospital de Clínicas, está em estado gravíssimo e que foi aberto o protocolo de confirmação de morte encefálica após agravamento de seu quadro clínico.
Bruna foi hospitalizada na segunda-feira (29), um dia depois de consumir um drinque de vodca com suco de pêssego em um bar da cidade. Exames confirmaram a presença de metanol em seu organismo. O namorado também apresentou sintomas e foi internado em outra unidade.
NOTA NA ÍNTEGRA
A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a paciente Bruna Araújo de Souza está internada no Hospital de Clínicas em estado gravíssimo, tendo sua condição clínica se agravado nas últimas horas. A família foi informada sobre a abertura de protocolo de confirmação de morte encefálica.
Até o momento, a cidade tem 30 notificações, uma confirmação de contaminação e quatro mortes. De todos os casos, 26 pacientes são moradores do município, inclusive dois que vieram a óbito.
Quatro estabelecimentos comerciais e lotes de bebidas foram interditados cautelarmente nos bairros Taboão, Paulicéia, Ferrazópolis e Parque dos Químicos, até a conclusão do caso, em ação conjunta da Vigilância Sanitária Municipal e técnicos da Vigilância Sanitária Estadual (GVS-7). A Polícia Civil também apreendeu algumas garrafas, dos mesmos estabelecimentos, e a Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente (Dicma) está à frente da investigação criminal.