O prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, homenageou nesta sexta-feira (10/10), no Salão dos Ladrilhos, o elenco da Associação Atlética São Caetano, que conquistou de forma inédita o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Interclubes Feminino de Handebol Juvenil, disputado em Santa Catarina, no último sábado (4).

O encontro contou com as 16 jogadoras, a comissão técnica, dirigentes do handebol e o secretário da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude), Mauro Chekin.

“Quando fiquei sabendo da conquista de vocês, fiz questão de pedir esse bate-papo para expressar diretamente a minha alegria e o meu orgulho a cada uma de vocês, jogadoras, da comissão técnica e dos dirigentes do handebol. Para alguns, esse momento pode até parecer pouca coisa, mas para mim sinaliza o reconhecimento da cidade pelo feito de vocês”, ressaltou Tite.

Durante o descontraído bate-papo, vários assuntos relacionados à tradição de São Caetano no esporte foram abordados como exemplo para as garotas, entre 15 e 18 anos. Foi relembrado, por exemplo, que nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, a seleção brasileira de vôlei feminino teve seis jogadoras que passaram pela base de São Caetano, assim como no handebol feminino, duas jogadoras tiveram passagem pela base da cidade.

“São Caetano sempre teve muita tradição no esporte, nas mais diversas modalidades. É só irmos até a Secretaria de Esporte para vermos a exposição do campeoníssimo basquete feminino, que teve até a Hortência jogando por São Caetano. Podemos falar do Arthur Zanetti, campeão olímpico de ginástica artística, do vôlei feminino e tantas outras modalidades. Tivemos um período aí que o esporte ficou meio esquecido, mas vamos recuperar o protagonismo esportivo da cidade”, finalizou Tite.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.