A Polícia Civil de São Paulo deflagrou nesta terça-feira (14) a Operação Poison Source (Fonte do Veneno), com foco no combate à produção e comercialização de bebidas alcoólicas adulteradas com metanol. Santo André foi um dos alvos da ação, que contou com a mobilização de 150 policiais civis e o cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão em oito cidades do estado.

Coordenada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), por meio da 1ª Delegacia da Divecar, a operação busca localizar e apreender bebidas, maquinários, rótulos falsos, lacres, celulares e documentos que possam ajudar na identificação dos envolvidos na rede criminosa.

Além da capital paulista, a operação ocorreu também em Santo André, Poá, São José dos Campos, Santos, Guarujá, Presidente Prudente e Araraquara. As investigações começaram após a prisão de um dos maiores fornecedores de bebidas falsificadas do país, que vendia garrafas com aparência idêntica às originais. A partir dessa prisão, a polícia identificou os compradores e iniciou a nova fase da investigação.

A ação integra os esforços da força-tarefa criada pelo Governo de São Paulo para combater casos de intoxicação por metanol. Desde o fim de setembro, um gabinete de crise foi instaurado para reforçar as medidas de fiscalização e recolhimento de produtos irregulares. A força-tarefa reúne diferentes secretarias estaduais, vigilâncias sanitárias municipais e órgãos de segurança.

As investigações seguem sob segredo de justiça e os resultados da operação serão divulgados ao longo dos próximos dias.

#segurancapublica #bebidasfalsificadas #saobernardo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.