Um jovem de 22 anos foi localizado pela Polícia Civil em São Bernardo do Campo após simular o próprio sequestro para tentar extorquir R$ 2 mil da própria mãe. O caso aconteceu em 8 de outubro e está sendo investigado pela 1ª Delegacia Antissequestro do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), como estelionato.

Morador da zona leste de São Paulo e manobrista, o rapaz saiu de casa dizendo que iria ao trabalho, mas não apareceu no serviço. No mesmo dia, sua mãe começou a receber mensagens enviadas do número dele, alegando que ele havia sido sequestrado e exigindo o pagamento do resgate.

Desconfiada, ela procurou a delegacia especializada. Durante as diligências, os policiais localizaram o jovem em um imóvel em São Bernardo. Ele confessou ter inventado o sequestro para conseguir dinheiro e quitar dívidas acumuladas com apostas online. O celular usado foi apreendido.

A Polícia Civil segue com as investigações. O caso chama atenção para os riscos do vício em jogos digitais, que tem afetado especialmente os mais jovens.

Foto Agência Gov |

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.