Estudantes da Etec Lauro Gomes, em São Bernardo do Campo, denunciaram nesta segunda-feira (20) a condição estrutural da sala de aula 460, no Bloco 4. Segundo os alunos, o teto apresentava risco de queda e, mesmo assim, as aulas continuavam sendo realizadas no local.

“Mesmo com o teto assim, ainda temos aula nessa sala. Com o risco do resto do teto cair”, relatou um dos estudantes à TV São Bernardo. Eles afirmam que o problema já era conhecido desde o mês passado, após a divulgação de um vídeo mostrando outra sala em situação parecida. À época, teriam sido feitas promessas de reparo, mas os alunos dizem que pouco foi resolvido até agora.

De acordo com os estudantes, outras salas de aula também estão em mau estado, com partes do teto danificadas ou estruturas quebradas. “Algumas salas estão sem metade do teto. Aqui as salas estão realmente muito acabadas”, relatou outro aluno.

O CPS informou que obras de melhoria na unidade estão em andamento desde setembro, com prazo estimado de 150 dias. A instituição, no entanto, não detalhou quais salas estão incluídas no cronograma nem se há previsão de conclusão específica para a sala 460.

Confira a nota do Centro Paula Souza na íntegra:

“O Centro Paula Souza (CPS) informa que, em razão da forte ventania registrada nesta segunda-feira (20) em São Bernardo do Campo, parte de um forro de PVC da sala 460 da Etec Lauro Gomes se movimentou e cedeu. Não houve feridos. Os alunos foram remanejados para outra sala e o espaço danificado está passando por reparo.

O CPS ressalta que, desde setembro, estão em andamento obras de melhorias na infraestrutura da unidade, com prazo estimado de 150 dias para conclusão após o início dos trabalhos.

Importante destacar que o Governo do Estado de São Paulo autorizou um investimento de R$ 1,2 bilhão para a modernização da infraestrutura das Etecs e Fatecs em todo o Estado. O programa contempla obras de requalificação das unidades, com melhorias em acessibilidade, climatização, conectividade e modernização das salas de aula.”

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.