O motorista de aplicativo e morador de Mauá, no Grande ABC, Mauricio Paz, passou por momentos de tensão após uma tentativa de assalto na noite deste domingo (26), por volta das 21h54. Ele trafegava pela Avenida João Ramalho, quando saía da Avenida Capitão João e se preparava para acessar o Rodoanel, sentido Jardim Oratório.

Na via, um carro parou em frente ao veículo de Mauricio, ligou o pisca-alerta e três pessoas desceram, indicando uma possível tentativa de assalto. A ação foi registrada pela câmera de segurança instalada no carro do motorista, que mostra o momento em que ele percebe o perigo e dá ré rapidamente, conseguindo escapar. Após a manobra, os suspeitos fugiram.

À TV São Bernardo, Mauricio contou que seguia para buscar um passageiro no Jardim Oratório quando desconfiou da movimentação do outro veículo.
“O carro estava em velocidade superior e eu dei a seta indicando que entraria à direita, para pegar o Rodoanel. Nesse momento, o veículo entrou na minha frente, ligou o pisca-alerta e parou de forma que bloqueava a passagem. Graças a Deus, não havia nenhum carro atrás e consegui dar ré”, relatou.

Segundo ele, o vídeo foi divulgado com o objetivo de alertar outros motoristas sobre os riscos no trânsito da região.

“Muitas vezes estamos trabalhando nas ruas e não imaginamos que algo assim possa acontecer. Se estivermos atentos, conseguimos evitar situações perigosas. Compartilhei o vídeo e, nesta segunda (27), informaram que encontraram o veículo usado na tentativa de assalto”, afirmou.

De acordo com informações preliminares, o carro utilizado na ação teria sido localizado pela Polícia Militar no Parque São Rafael, mas o fato ainda não foi confirmado oficialmente pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) nem pela Prefeitura de Mauá. O portal aguarda retorno das autoridades.

📹 Vídeo: @maupaz

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.