A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila São Pedro, em São Bernardo do Campo, já está em funcionamento. A unidade foi reinaugurada nesta segunda-feira (27) pelo prefeito Marcelo Lima, após passar por obras de reforma e ampliação.

Agora, a UPA conta com 19 leitos e oito consultórios, sendo um voltado ao atendimento odontológico. A estrutura também foi equipada com duas salas de isolamento com banheiros privativos, nova sala de emergência com capacidade ampliada e uma farmácia com acesso externo — o que permite a retirada de medicamentos sem a necessidade de entrar na área de atendimento.

A recepção foi remodelada e ganhou três novas salas de triagem, além de sanitários adaptados. As áreas de observação adulto e pediátrica foram reorganizadas para oferecer mais controle e segurança nos atendimentos. Também foi construída uma rampa de acesso, garantindo conformidade com as normas de acessibilidade.

A unidade está operando 24 horas por dia, com capacidade para atender entre 15 mil e 20 mil pessoas por mês, reforçando o atendimento de urgência e emergência na cidade.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.