MORADORA DE SÃO BERNARDO RELATA CHEGADA DO FURACÃO MELISSA À JAMAICA: “TÁ VENTANDO BASTANTE, MAS ESTAMOS SEGUROS”

A moradora de São Bernardo, Karina Okamoto, de 44 anos, enviou novos relatos à TV São Bernardo na manhã desta terça-feira (28), momentos após a chegada do furacão Melissa à Jamaica.
O fenômeno, classificado na categoria 5 — a mais alta da escala Saffir-Simpson —, já provoca ventos intensos e chuva constante em diferentes regiões da ilha, incluindo Montego Bay, onde Karina está hospedada no resort Joia Rose Hall by Iberostar.
> “O furacão acabou de chegar aqui na ilha. Tá ventando bastante, bastante, tá chovendo. Eles estão tentando esconder meio que da gente, né? Para os hóspedes não ficarem tão desesperados. Então eles montaram aqui na área do teatro o nosso confinamento. A gente consegue sair pra ir ao banheiro, estão servindo comida, café da manhã, agora estão preparando o almoço. Mas estamos bem seguros aqui.”, contou.
Segundo Karina, os hóspedes foram reunidos em uma área fechada do hotel por questões de segurança, e não têm visão nem audição do que acontece do lado de fora.
“Quem tá dentro do teatro não consegue ter a noção do que tá passando lá fora, porque a gente não consegue escutar, a gente não consegue ver nada.”
De acordo com a Organização Meteorológica Mundial (OMM), o furacão Melissa deve provocar ventos acima de 300 km/h, mares de tempestade, chuvas intensas e deslizamentos de terra. A tempestade é descrita por especialistas como “a mais severa a atingir a Jamaica neste século”.
A TV São Bernardo segue em contato direto com Karina Okamoto, que permanece abrigada com outros turistas no resort.

