AULA ABERTA DE SAMBA ROCK É DESTAQUE NA AGENDA CULTURAL DE SÃO BERNARDO NO FIM DE SEMANA

Chácara Silvestre recebe atividade gratuita no domingo, dentro da programação do Mês da Consciência Negra; Paço Municipal e Área Verde também oferecem brincadeiras e recreação para o público infantil
São Bernardo terá mais um fim de semana repleto de atrações culturais e de lazer gratuitas para as famílias da cidade e do Grande ABC. Destaque da programação, no domingo (9/11), o Parque Chácara Silvestre (Avenida Wallace Simonsen, 1800, Nova Petrópolis) abre as portas para aula de samba rock, das 10h às 17h. A ação integra o calendário de eventos da Prefeitura no Mês da Consciência Negra.
Para quem já conhece os movimentos ou curte o estilo, no mesmo dia, das 14h às 20h, a Esplanada do Paço Municipal terá o melhor do samba rock, com DJ Dull, dentro do Programa ‘Viva o Paço’.
“Estamos em um mês importante de mobilização por igualdade racial, por inclusão e respeito. Preparamos programação especial para ampliar os debates e o alcance das informações sobre as políticas afirmativas que estão sendo construídas aqui. O calendário tem muitas atrações culturais que valorizam as tradições afro-brasileiras. E queremos trazer a população para os espaços públicos, para curtir com a gente as atividades e fortalecer o diálogo”, ressaltou o prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima.
*PROGRAMAÇÃO –* A Esplanada do Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro) sediará neste sábado (8/11) e domingo (9/11), das 14h às 20h, atividades recreativas gratuitas, com direito a brinquedos infláveis, brincadeiras tradicionais (pião, fubeca, corrida de saco, taco, bambolê, pula corda e peteca). Personagens infantis, algodão doce e pipoca completarão a diversão da criançada nos dois dias. No sábado, das 16h às 17h, o público poderá participar de aula aberta de zumba.
Pelo ‘Viva SBC’, a Prefeitura preparou atividades especiais para a Área Verde (Praça Giovanni Breda, Assunção) e para o Parque Chácara Silvestre. Os espaços receberão, nos dois dias, das 14h às 20h, brincadeiras e recreação infantil. No sábado, das 16h às 17h, o Parque terá aula aberta de ritmos.
