FAMÍLIA DA VILA SÃO PEDRO PROCURA JOVEM DESAPARECIDO HÁ 2 ANOS E 4 MESES

A família de Jacksuel Santos Oliveira, atualmente com 22 anos, completados no último dia 20 de novembro, continua à procura do jovem desaparecido desde 4 de julho de 2023, há dois anos e quatro meses. Um Boletim de Ocorrência foi registrado na época no 6º Distrito Policial de São Bernardo.
Jacksuel morava na Rua Peruíbe, no bairro Vila São Pedro, em São Bernardo, com duas irmãs. Segundo uma delas, em relato à TV São Bernardo, no dia do desaparecimento, o jovem passou parte do dia com a mãe, que veio do Espírito Santo para visitá-lo. À noite, saiu de casa dizendo que iria comprar cigarros e não retornou. A última informação concreta que a família teve foi que ele foi visto em um bar da esquina de casa comprando cigarros e, em seguida, subiu uma ladeira.
Ele vestia um conjunto cinza com preto, usava gorro e tinha uma tatuagem no braço. Levava consigo um RG (Registro Geral) e um cartão de crédito da mãe, que nunca foi utilizado após o desaparecimento.
A família relata que, ao longo desse tempo, algumas pessoas afirmaram ter visto Jacksuel nos arredores da Vila São Pedro, no Montanhão e nas proximidades do Restaurante Bom Prato, no Centro da cidade.
Desde então, a família já o procurou em albergues do Centro, na Vila São Pedro e em diversos pontos onde disseram que ele foi visto. “Tem sido anos de vazio e de uma saudade que nunca descansa. Viver sem meu irmão é carregar todos os dias uma dor silenciosa e uma esperança que, mesmo cansada, não morre!”, desabafa Rute.
São mais de dois anos de buscas por Jacksuel. A mãe vem periodicamente do Espírito Santo em busca de informações. Uma das irmãs chegou a entrar em depressão por causa do desaparecimento. Rute explica que o irmão era dependente químico, mas era tranquilo, caseiro e com poucas amizades. “Tentamos ser fortes e nos apoiar umas nas outras, principalmente porque minha mãe sofre muito. E é por isso que vim até vocês: para tentar, depois de todo esse tempo, descobrir se alguém o viu. Qualquer informação pode ajudar”, finaliza.
A família disponibiliza o telefone (11) 94743-7168 para contato,
