SÃO BERNARDO REALIZA LEILÕES OFICIAIS DE BENS USADOS E VEÍCULOS COM FOCO EM GESTÃO EFICIENTE

Medida reforça conceito de administração responsável do patrimônio público; valores arrecadados serão reinvestidos em ações de governo, contribuindo para a melhoria dos serviços
Dentro do conceito de aplicar ações eficientes, a Prefeitura de São Bernardo irá realizar, nos dias 12 e 16 de dezembro deste ano, dois leilões públicos destinados à venda de bens inservíveis (usados, sem utilidade) e veículos do patrimônio municipal. As sessões eletrônicas, abertas a qualquer interessado previamente cadastrado, têm expectativa de arrecadação mínima conjunta de, ao menos, R$ 699.900,00, valor resultante da soma dos lances iniciais dos certames.
O primeiro leilão, referente a bens inservíveis, ocorrerá em 12 de dezembro, às 9h. Já o segundo, voltado exclusivamente para veículos, está marcado para 16 de dezembro, também às 9h, com lance mínimo de R$ 399.900,00. Cabe frisar que os veículos poderão ser revisados anteriormente entre o prazo de vigência do leilão, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h, na Rua Vitória Maria Medice Ramos, 440, Jardim Brasilândia, bairro Assunção.
O prefeito Marcelo Lima destacou a importância do processo para a gestão municipal. “A realização desses leilões mostra nossa preocupação em cuidar bem do patrimônio público. Quando transformamos bens que já não têm utilidade em recursos para investir na cidade, reforçamos uma gestão moderna, responsável e transparente, que trabalha para devolver cada receita em benefícios diretos à população, seja na saúde, educação ou mobilidade.”
A descrição completa dos itens disponíveis, o edital, as orientações de participação e o acompanhamento das sessões podem ser acessados pelo Portal de Compras do Município e pode ser conferido por meio do site: https://compras.saobernardo.sp.gov.br/. Os leilões LE 006/2025 e o LE 005/2025 estão publicados tanto no portal de compras quanto no site oficial da Prefeitura, exclusivamente para fins de divulgação e download. O procedimento eletrônico em si será realizado pelo site do leiloeiro oficial.
RESPONSABILIDADE – A iniciativa reforça o compromisso da gestão de São Bernardo com a responsabilidade fiscal e a eficácia administrativa. A realização periódica desses leilões tem significado para a renovação e organização dos ativos municipais, permitindo que itens sem utilidade sejam transformados em receita pública.
Os valores arrecadados serão reinvestidos em ações de governo, para custeio ou implantação de novos projetos, contribuindo diretamente para a melhoria contínua dos serviços oferecidos à população, alinhados aos princípios de economicidade, transparência e eficiência.
