Estudantes da ETEC Lauro Gomes, em São Bernardo do Campo, aderiram na tarde desta quarta-feira (26) à greve nacional das escolas técnicas, que reúne mais de 40 unidades paralisadas em todo o país.

Com cartazes, os alunos participaram do ato para denunciar fome nas escolas, falta de estrutura adequada e déficit de professores.

Nota do Centro Paula Souza:
O Centro Paula Souza (CPS) informa que as aulas da Etec Lauro Gomes foram realizadas normalmente na noite de quarta-feira (26). A direção esclarece que a unidade fornece alimentação para os estudantes, além de dispor de marmiteiros, para quem deseja levar a própria refeição. Não há nenhuma turma da Etec sem professor. Eventuais faltas são compensadas com a reposição de conteúdos. Desde setembro, estão em andamento obras de melhorias na infraestrutura da unidade, com prazo estimado de 150 dias para conclusão após o início dos trabalhos.

Importante destacar que o Governo do Estado de São Paulo autorizou um investimento de R$ 1,2 bilhão para a modernização da infraestrutura das Etecs e Fatecs em todo o Estado. O programa contempla obras de requalificação das unidades, com melhorias em acessibilidade, climatização, conectividade e modernização das salas de aula.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.