Durante a entrega de 11 chaves do Programa Compra Assistida, realizada na tarde desta quinta-feira (27) no Salão Nobre do Paço Municipal, o prefeito anunciou que São Bernardo vai lançar, em 2026, um programa de bolsas de estudo na área da saúde voltado tanto para profissionais do setor quanto para moradores da cidade.

Segundo ele, o projeto está em fase final de estruturação e deve oferecer mais de 150 bolsas no primeiro lote, incluindo cursos gratuitos de Medicina em uma faculdade já existente no município.
“Programa de educação, de capacitação profissional para o profissional da saúde e também para o morador de São Bernardo. Logo lançaremos esse programa que vai contemplar com bolsa de estudo, logo no primeiro lote, mais de 150 pessoas, inclusive com cursos de medicina gratuito”, disse.

Fundação ABC

Durante o evento, o prefeito também foi questionado sobre a situação da Fundação ABC.

Sobre o processo eleitoral interno da Fundação, que foi paralisado, disse que não há ruptura entre os prefeitos da região e que o diálogo segue para a construção de consenso.
“Os prefeitos estão todos unidos. Não existe nenhum racha. Existem pontos de divergência que nós vamos dialogar […] porque a arte da boa política é a boa conversa”, declarou.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.