GCM PRENDE QUADRILHA APÓS ROUBO COM AMEAÇA E PERSEGUIÇÃO NO BAETA NEVES

A Guarda Civil Municipal de São Bernardo prendeu, na tarde desta sexta-feira (5/12), cinco pessoas envolvidas em um roubo com ameaça no bairro Baeta Neves, seguido de perseguição pela Avenida Getúlio Vargas até a Rua Amparo.
A ocorrência começou quando dois homens entraram em um estabelecimento comercial, circularam pelo local e retornaram minutos depois. Um deles se aproximou do caixa e anunciou que levaria diversos produtos das prateleiras. Ao ser advertido por um funcionário, levantou a camiseta e mostrou um punhal e um simulacro de arma de fogo, do tipo pistola. A vítima recuou, e os suspeitos fugiram levando uma caixa com mercadorias.
Guardas da Especializada Ambiental, que faziam patrulhamento na região, foram alertados por um funcionário e iniciaram a perseguição. Um dos autores, ao perceber a aproximação da viatura, abandonou a caixa no chão e correu até um veículo preto que dava apoio à ação. O carro foi acompanhado até a Rua Amparo, onde a GCM conseguiu realizar a abordagem.
Dentro do veículo estavam cinco pessoas — os dois autores do roubo e outros três ocupantes que, inicialmente, afirmaram ser vítimas. No entanto, um síndico de um prédio próximo apresentou imagens de câmeras de segurança que mostravam o grupo chegando junto ao local, descendo do carro e combinando a ação, confirmando a participação de todos.
Durante a revista, foram apreendidos um punhal, um simulacro de pistola, objetos pessoais e os produtos subtraídos. As vítimas reconheceram os envolvidos como autores do roubo. Os cinco suspeitos foram encaminhados ao 6º Distrito Policial e permaneceram à disposição da Justiça.


