Um homem procurado pela Justiça pelo crime de roubo foi preso pela Romu (Ronda Ostensiva Municipal), força especializada da GCM de São Bernardo, durante a Operação Bairro Mais Seguro. A captura ocorreu na última sexta-feira (12/12), na Rua dos Vianas, no bairro Baeta Neves.

A equipe realizava patrulhamento estratégico quando avistou o suspeito em atitude considerada suspeita. Após abordagem e consulta aos sistemas policiais, foi confirmado um mandado de prisão em aberto por roubo (artigo 157 do Código Penal). O homem foi conduzido ao 6º Distrito Policial, onde permanece à disposição da Justiça.

A ocorrência integra o balanço da Operação Bairro Mais Seguro, que contabilizou 452 registros em quatro dias de ações nos bairros Montanhão, Irajá, Silvina, Palermo, São Pedro, Ferrazópolis, Vila Esperança e Vila São José. Entre os principais resultados estão cinco prisões, sendo duas por mandado judicial, além de casos de furto, embriaguez ao volante e violência doméstica.

Na área de proteção à mulher, foram realizados 29 atendimentos, incluindo denúncias de violência doméstica, visitas e averiguações de descumprimento de medida protetiva. Houve uma prisão neste contexto.

A operação também atendeu 158 ocorrências de desordem e perturbação do sossego, além de registros envolvendo animais, crimes ambientais e soltura de balões. Na área urbana, a fiscalização apreendeu mais de 10 mil garrafas de vidro, proibidas por lei municipal, em galpões irregulares no Montanhão.

Planejada com base em dados e denúncias da população, a ação reuniu cerca de 30 agentes, com apoio de viaturas, motos, equipes ambientais e da ROMU. Segundo a Secretaria de Segurança, o objetivo é realizar intervenções pontuais com foco na prevenção e resposta rápida.

#segurançaurbana #gcm #saobernardo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.