Com Secretaria da Mulher, criada na gestão do prefeito Marcelo Lima, Prefeitura avança em ações para garantia de direitos e igualdade de gênero na cidade

 

Como parte das ações para a garantia de direitos e promoção da igualdade de gênero, São Bernardo deu posse, em ato emblemático na noite desta sexta-feira (19/12), às representantes do poder público e da sociedade civil que irão compor o recém-instituído Conselho Municipal de Políticas Públicas para Mulheres. O grupo, que irá atuar para fortalecer iniciativas conjuntas na cidade, foi criado neste ano sob a Lei nº 7.472/2025. A cerimônia de posse ocorreu no plenarinho da Câmara Municipal.

“Depois de muito estudo, depois de muita luta, instituímos o Conselho Municipal de Políticas Públicas para Mulheres. Teremos, a partir disso, novos instrumentos legais que nos permitirão ampliar as discussões e ações estratégicas pela igualdade de gênero, para o combate à violência e para termos ainda mais voz diante de questões urgentes”, destacou a secretária da Mulher de São Bernardo, Sandra do Leite.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade da cidade, Zana Lima, participou da cerimônia de posse do Conselho, reforçando todo apoio ao tema. “Temos muito a fazer, muito a avançar. Mas é inquestionável o avanço da nossa cidade, sob a liderança do prefeito Marcelo Lima, que criou uma secretaria dedicada às políticas públicas para mulheres e que apoia toda e qualquer ação contra a violência, contra a intolerância e discriminação de gênero. Pelo diálogo seremos ainda mais fortes nessa luta”, disse.

REPRESENTANTES – A partir da aprovação da lei que criou o Conselho Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, eleição foi realizada no início deste mês para a escolha das representantes da cidade, com membros titulares e suplentes da Prefeitura, da Câmara Municipal e da sociedade civil. Integram o grupo representantes do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) da cidade, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Bernardo, da Associação Recomeçar, da Casa Neon Cunha e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do município.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.