VÍDEO DE LUTADORA MIRIM DE JIU-JÍTSU DE SÃO BERNARDO VIRALIZA NA INTERNET AO MOSTRAR TRAJETÓRIA DA ATLETA

Um vídeo publicado em dezembro nas redes sociais pela influenciadora digital Raphaella Amorim, no qual comenta a trajetória esportiva da atleta mirim de jiu-jítsu de São Bernardo do Campo, Rebeca Bem-Te-Vi, de apenas 10 anos, viralizou na internet. Nas imagens, é relatada uma luta vencida pela atleta mesmo com o braço quebrado. O vídeo já se aproxima de 1 milhão de visualizações.
A luta em que a atleta sofreu a fratura aconteceu durante o campeonato Rio Spring International Open de Jiu-Jítsu, realizado em 2024, na Arena da Juventude (Arena de Deodoro), na Vila Militar, no Rio de Janeiro. Em situações como essa, o mais comum é a atleta sinalizar a interrupção do combate ou o árbitro encerrar a luta.
Segundo a mãe da atleta, Leyliene Coutinho, Rebeca sentiu apenas um estalo, sem dor, e não imaginou que tivesse quebrado o braço, especificamente a ulna, um dos ossos do antebraço. Por acreditar que se tratava de um desconforto comum e por faltarem poucos segundos para o fim do combate, ela seguiu lutando.
A mãe relata que, ainda no mesmo dia após a competição, Rebeca tomou um medicamento para dor muscular e seguiu brincando normalmente, sem queixas. No entanto, por precaução, ao retornar a São Paulo, foi realizado um exame de raio-x, que confirmou a fratura. A atleta permaneceu 30 dias com o braço imobilizado no gesso e teve recuperação considerada rápida. Dez dias após a retirada do gesso, Rebeca já estava novamente competindo.
TRAJETÓRIA
Com apenas 10 anos, a atleta mirim acumula diversas conquistas. É atual campeã brasileira na categoria pluma/faixa cinza, até 30,2 quilos, pentacampeã do Circuito Paulista de Jiu-Jítsu, bicampeã paulista, campeã brasileira com e sem quimono, campeã Pan Kids do Los Angeles Summer 2025, soma sete medalhas de ouro pela Federação Paulista de Jiu-Jítsu e, em novembro, conquistou o título de campeã mundial em Abu Dhabi.
@rebecabemtevi
Vídeo: @raphacomelles
#saobernardo#jiujitsu#esporte


