A Prefeitura de São Bernardo do Campo disponibiliza aos proprietários de imóveis a opção de adesão ao IPTU Digital. O formato eletrônico permite o envio do carnê do imposto diretamente por e-mail, substituindo a versão impressa. A adesão pode ser feita apenas pelo site oficial:
https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/adesao-iptu-digital

Podem aderir à modalidade pessoas físicas ou jurídicas, desde que o cadastro seja feito em nome do proprietário registrado junto ao município. As adesões feitas em 2026 terão validade a partir de 2027.

O contribuinte que opta pelo IPTU Digital passa a participar automaticamente do Programa IPTU Premiado, que realiza dois sorteios anuais com base nos resultados da Loteria Federal. São distribuídos 12 prêmios de R$ 10 mil por ano. Os cupons são gerados de acordo com a forma de pagamento:

Débito automático: 2 cupons por semestre

IPTU Digital: 2 cupons por semestre

Pagamento parcelado em dia: 1 cupom por semestre

Pagamento à vista no primeiro vencimento: 4 cupons por semestre

Os cupons são cumulativos. Mais informações sobre o programa estão disponíveis em:
https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/iptu-premiado

Os vencimentos do IPTU 2026 estão programados para os dias 12, 13, 14, 16 e 23 de janeiro. O contribuinte pode optar pelo pagamento à vista, com 5% de desconto, ou parcelado.

Segundo a Prefeitura, os carnês impressos foram enviados dentro do cronograma. No entanto, devido à paralisação nacional dos Correios, pode haver atraso na entrega em alguns endereços.

Caso o carnê não seja recebido até 12 de janeiro, a orientação é emitir a segunda via pelos canais oficiais:

Portal da Prefeitura: https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/consultar-debitos

WhatsApp oficial: (11) 99740-6316

Central de Atendimento: 0800 770 3738

O pagamento pode ser feito por meios eletrônicos, utilizando o código de barras do boleto, ou com a guia impressa em agências bancárias, dentro da data de vencimento.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.