MOTOBOY DIZ QUE BATISTINI TEM A FAVELA MAIS PERIGOSA DE SÃO BERNARDO E INTERNET REAGE REBATENDO

O criador de conteúdo e motoboy Bruno Ribeiro publicou um vídeo com o título “Favela mais perigosa de São Bernardo”, na última sexta-feira (9), em sua rede social, em que passa por algumas ruas de uma comunidade do bairro Batistini, em São Bernardo do Campo.
O vídeo viralizado já passa de 500 mil visualizações e mostra o motoboy argumentando sobre o local, além de exibir uma placa colocada em uma rua com a seguinte frase: “Proibido tirar giro e chamar no grau, sujeito a cacete. Não vamos aceitar essas coisas na comunidade”, entre outros dizeres.
Nos comentários da publicação, internautas rebateram o criador de conteúdo e elogiaram as comunidades do bairro. “Batistini é o melhor bairro do Brasil, só tem trabalhadores e gente do bem! A melhor comunidade que eu conheço!”, comentou um usuário. “Melhor lugar que eu conheço para fazer entrega, adoro aí”, escreveu outro. “Batistini é de boa, Barão, vai na fé”, disse mais um, em respostas que levaram a situação de forma esportiva.
Já outros internautas defenderam a região de forma mais direta contra as falas ditas durante o vídeo. “Moro no Batistini desde 87, não é nada disso que você está falando. Acho que você está perdido no nosso bairro e precisa conhecer melhor. Você não sabe nem o nome do bairro”, argumentou um morador na publicação.
Você conhece o Batistini?
A formação do bairro Batistini se deu a partir de uma área que integrou a chamada Linha Colonial Galvão Bueno, aberta em 1887. O nome é uma referência aos Batistini, uma das primeiras famílias italianas a se instalarem no local. Nos anos 1970, o bairro tinha menos de 4 mil habitantes e ainda era classificado como rural. Desde então, a infraestrutura urbana do Batistini se ampliou e sua população continuou crescendo. Em 2024, o bairro tinha quase 32 mil habitantes.
Vídeo: motocafeliz.oficial
