CARRO ATROPELA GATO NO PINHEIRINHO E VAI EMBORA SEM PRESTAR SOCORRO

A moradora do Jardim Pinheiros (Pinheirinho), em São Bernardo do Campo, Fabiola Cardoso, foi surpreendida na manhã desta segunda-feira (12) ao receber a notícia de que seu gato foi atropelado por um carro na Rua das Paneiras, próximo à EMEB Arnauld da Silva.
O momento foi registrado por uma câmera de segurança da via e mostra o atropelamento do animal por um carro que passa, aparentemente em alta velocidade, e segue sem prestar socorro.
À TV São Bernardo, a fisioterapeuta afirmou que, na rua onde mora, a velocidade máxima permitida é de 30 km/h, limite que, segundo ela, não é respeitado pela maioria dos motoristas. Após o atropelamento, funcionários de uma escola próxima avisaram os tutores do gato. O animal não resistiu aos ferimentos.
Fabiola relatou ainda que é comum ver carros e motos trafegando em alta velocidade na via, o que coloca em risco animais, moradores e até crianças que circulam pelo local.
“Quem atropelou até reduziu a velocidade, mas não parou para prestar socorro e simplesmente foi embora. Eu quero justiça. Ele era o xodó lá de casa, muito carinhoso. Tenho um bebê de 11 meses e eles ficavam sempre juntos”, disse.
Na tarde desta segunda-feira (12), a tutora registrou um boletim de ocorrência na DEPA (Delegacia Eletrônica de Proteção Animal).
