CHUVA FORTE COM VENTANIA E GRANIZO DEIXA CIDADE DE SP EM ESTADO DE ATENÇÃO, COM PESSOAS ILHADAS E MAIS DE 50 MIL IMÓVEIS SEM LUZ

Após o forte calor registrado nesta terça-feira (13), uma chuva intensa acompanhada de ventania, raios e queda de granizo atingiu a cidade de São Paulo e a região metropolitana, provocando alagamentos, pessoas ilhadas e falta de energia elétrica em mais de 50 mil imóveis.
A Defesa Civil do Estado emitiu alerta severo para moradores de Guarulhos e da Zona Leste da capital devido ao risco de alagamentos. Todas as regiões da cidade entraram em estado de atenção para alagamentos às 19h54, com término às 21h40.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, havia potencial para rajadas de vento, descargas elétricas e queda de granizo. O cenário se confirmou em diversos pontos da capital, como na Barra Funda, Zona Oeste, onde moradores registraram a forte tempestade em vídeos.
Na Avenida Rio das Pedras, no bairro Aricanduva, Zona Leste, pessoas ficaram ilhadas em meio à enxurrada. Situação semelhante foi registrada no Tatuapé, onde veículos também ficaram presos devido ao acúmulo de água nas vias.
As fortes chuvas também afetaram o transporte público. Houve acúmulo de água na calha do teto, no mezanino da área livre da Estação Tatuapé. Em nota, o Metrô informou que a equipe de manutenção foi acionada para realizar a limpeza do local e que a ocorrência não causou impacto aos passageiros, pedindo desculpas pelos transtornos.
