Uma força-tarefa com a GCM (ROMU), equipe de Trânsito e Procon realizou uma fiscalização na manhã desta quarta-feira (14), no bairro Rudge Ramos, após denúncias de moradores.

Segundo apurado pela equipe de reportagem da TV São Bernardo, um caminhão estaria abastecendo veículos de uma frota de empresa diretamente em via pública, o que causava transtornos, perturbação do sossego e levantava riscos à segurança de quem passava pelo local.

A fiscalização ocorreu na esquina da Travessa José Ferrareto com a Rua Ernesto Augusto Cleto.

A ação contou ainda com o acompanhamento do Renan Queiroz, que esteve presente durante a fiscalização.

Confira trecho da nota da Prefeitura sobre o caso:

“As denúncias referiam-se à atuação recorrente de uma empresa de abastecimento de combustível do tipo “delivery”, que estacionava um caminhão-tanque em via pública, em área residencial, entre 5h30 e 7h, para abastecer veículos da frota de uma empresa de exames e vacinação domiciliar. A prática vinha gerando transtornos aos moradores da região.

Durante a fiscalização, foi constatado que, embora a empresa fornecedora possua licença da ANP para a atividade, o abastecimento em via pública é irregular e não permitido, por representar risco à segurança, ao meio ambiente e por infringir normas municipais de posturas, além de caracterizar perturbação do sossego.

O caminhão-tanque foi fiscalizado, o responsável advertido quanto à irregularidade da prática e foram identificadas inconsistências na documentação do veículo e do condutor, que resultaram em autuações aplicadas pelo Departamento de Trânsito.

A Prefeitura reforça que mantém ações de fiscalização contínuas para coibir atividades irregulares em vias públicas, priorizando a segurança da população, o cumprimento da legislação e a preservação da ordem urbana.” informou.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.