Neste sábado (17), o prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima, lançou o projeto Piscinas Abertas, na Praça da Cidadania, no bairro Planalto. A iniciativa garante a utilização gratuita e organizada das piscinas municipais abertas. A partir de hoje, a população da cidade poderá usar as piscinas de três locais: Praça da Cidadania, no bairro Planalto; Crec Baetinha, no Baeta Neves; e o Centro Aquático do Parque Estoril. A ação será realizada de janeiro até março de 2026.

Para acessar as piscinas abertas, será necessário fazer a carteirinha no próprio local, com apresentação de RG e comprovante de residência, de quarta a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos finais de semana, das 9h às 14h, além da apresentação de atestado médico, que pode ser emitido com pré-agendamento na UBS (Unidade Básica de Saúde) ou na rede particular. Os horários de funcionamento das piscinas serão de quarta-feira a domingo, das 9h às 18h, e o serviço contará com o apoio de salva-vidas, professores, GCMs e administradores.

“Hoje, o que estamos fazendo é lançar um programa inovador e histórico para a cidade, que é manter as piscinas que não são cobertas de portas abertas para a população, permitindo que qualquer morador de São Bernardo, mediante exame médico e confecção da carteirinha, possa curtir a piscina, seja na Praça da Cidadania, no Crec Baetinha ou no Centro Aquático do Estoril”, afirmou o prefeito.

O programa tem como objetivo ampliar o acesso da população aos equipamentos esportivos públicos durante o período de altas temperaturas. Segundo o prefeito, em fevereiro, a iniciativa será ampliada com cursos esportivos aquáticos. Além do prefeito Marcelo Lima, o lançamento contou com a presença da vice-prefeita, Jessica Cormick, do secretário de Esportes e Lazer, Fran Silva, e de outras autoridades.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.