Iniciativa busca garantir que crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social possam começar o ano letivo com os itens básicos necessários para estudar

O Instituto Ficar de Bem promove uma campanha de arrecadação de materiais escolares com a volta às aulas se aproximando. A iniciativa busca garantir que crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, atendidas pela instituição no Grande ABC, possam começar o ano letivo com os itens básicos necessários para estudar.

A campanha recebe doações de materiais novos ou em bom estado, como mochilas, estojos, canetas esferográfica, lápis, lápis de cor, canetinhas, giz de cera, caneta marca texto, cola, tesouras, borracha, corretivo, apontadores, réguas, cadernos capa dura 10 matérias, cadernos capa dura uma matéria, caderno de desenho, caderno de caligrafia e pasta de documentos A4 e A5.

Atualmente, o Instituto Ficar de Bem atende cerca de 100 crianças e adolescentes em seus abrigos e todos os materiais arrecadados são organizados em kits padronizados e entregues no início do ano letivo. 

“Quando uma criança tem o que precisa para acompanhar as aulas, ela se sente pertencente e ganha confiança para aprender, conviver e planejar o próprio futuro. A doação de um item simples pode aliviar uma barreira concreta e reforçar que ela não está sozinha, especialmente em uma fase em que a escola representa estabilidade, proteção e oportunidades”, ressalta Melissa Terron, superintendente do Instituto Ficar de Bem.

As doações podem ser entregues na sede do Instituto Ficar de Bem, localizada na Rua Humberto Olivier, 114, no Jardim Bela Vista, em Santo André. Para mais informações acesse https://ficardebem.org.br/.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.