INSTITUTO FICAR DE BEM BUSCA VOLUNTÁRIOS E AMPLIA FORMAS DE APOIO A PROJETOS SOCIAIS NO ABC

Organização atua na proteção integral e na defesa dos direitos de crianças, adolescentes, mulheres, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade
Para quem inicia 2026 com o desejo de usar seu tempo e suas habilidades para fazer a diferença na vida de quem mais precisa, o Instituto Ficar de Bem está em busca de novos voluntários. A organização dedicada à proteção integral e à defesa dos direitos de crianças, adolescentes, mulheres, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade no ABC, atua em 20 serviços que oferecem orientação, acolhimento e suporte em casos de violência ou negligência. Para dar continuidade a esse trabalho tão importante, a instituição conta com o apoio da sociedade. Existem diversas formas de contribuir para que a Ficar de Bem possa seguir cumprindo sua missão de acolher e proteger.
Confira, abaixo, as maneiras de apoiar:
- Voluntário do Bem:Uma das formas de apoiar diretamente as iniciativas do Instituto Ficar de Bem é se tornar um “Voluntário do Bem”. Ao se cadastrar, você pode participar de diversas ações como festas, eventos, digitalização de notas fiscais e arrecadação de donativos. Seu tempo e dedicação fazem toda a diferença na vida das crianças e famílias assistidas pela instituição.
- Bazar do Bem:
A organização mantém o “Bazar do Bem”, espaço voltado a quem deseja renovar o guarda-roupa gastando pouco. Além de receber doações de roupas, sapatos, acessórios e brinquedos em bom estado, o bazar também conta com o apoio de voluntários no dia a dia, para o recebimento e organização das doações, atendimento ao público e no apoio às vendas. Toda a renda arrecadada é 100% revertida para os projetos da instituição. O espaço funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 16h, na Rua Humberto Olivirei, 114, Jardim Bela Vista, em Santo André (SP). - Doação Pessoa Física:Outra maneira de apoiar a instituição é realizando uma doação financeira. Por meio do site doe.ficardebem.org.br, você pode contribuir com qualquer valor para apoiar as ações de garantia de direitos das crianças, adolescentes, mulheres e idosos em situação de vulnerabilidade.
- Nota Fiscal Paulista:A organização também conta com o apoio das pessoas para receber doações por meio do programa Nota Fiscal Paulista. A doação é simples e automática, basta seguir os passos abaixo:
- 1° Passo – Cadastre-se no Programa Nota Fiscal Paulista (nfp.fazenda.sp.gov.br)
- 2° Passo – Com login e senha em mãos, entre e clique na opção “Entidades” e, em seguida, “Doação de Cupons com CPF Automática”
- 3° Passo – No campo “Pesquisar Entidade Por Município/Razão Social/Área de Atuação”, digite: Centro Regional de Atenção Aos Maus Tratos na Infância do ABCD, CNPJ 58.157.710/0001-00
- Após concluir o processo, basta pedir CPF na nota em todas as suas compras. A doação será feita automaticamente para a Ficar de Bem
- Selo Empresa do Bem:Por fim, se a sua empresa deseja apoiar a Ficar de Bem, o selo “Empresa do Bem” é uma excelente maneira de se envolver diretamente com a missão da organização. Ao conquistar o selo, sua empresa demonstra publicamente seu compromisso com a promoção dos direitos humanos e com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. O selo também valoriza a imagem da sua empresa, agregando valor aos seus serviços e produtos por meio do marketing social, destacando seu papel como agente de transformação social e reforçando sua responsabilidade corporativa. Para mais informações entre em contato através do whatzapp (11) 94829-0564 ou e-mail: institucional@ficardebem.org.br.
| Sobre Ficar de BemO Instituto Ficar de Bem é uma organização não governamental, sem fins lucrativos e sem vínculos políticos ou religiosos, que há 37 anos defende os direitos e oferece apoio integral a crianças, adolescentes e suas famílias, além de idosos, mulheres e pessoas em situação de rua, vítimas de violência física, psicológica, sexual e negligência. Fundada em 1988 como CRAMI – Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância do ABCD – pelo pediatra Emílio Jaldin Calderon, a instituição atualmente é presidida pelo empresário Evenson Robles Dotto e conta com núcleos de atuação em Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema. Com 20 serviços voltados para prevenção, acolhimento e suporte social, além de coordenar o Bom Prato na região do ABC, a Ficar de Bem mantém parcerias com o poder público – Prefeitura de Santo André, de São Bernardo, Diadema e agora, Mauá – que possibilitam a ampliação e sistematização do atendimento, rompendo ciclos de violência e promovendo relações de cuidado e respeito. Reconhecida por sua transparência e eficiência, a Ficar de Bem possui certificações e prêmios e é declarada Utilidade Pública em níveis municipal, estadual e federal, atuando conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), reafirmando seu compromisso com uma sociedade justa e igualitária. Além disso, a instituição está pelo terceiro ano consecutivo na lista das 100 melhores ONGs do Brasil. |
