Um acidente registrado na manhã deste sábado (31) mobilizou equipes de emergência no bairro Taboão. Um homem de 45 anos sofreu ferimentos graves após ser prensado por um guincho na Rua Eugênia S. Vitale, na altura do número 300.

Segundo o boletim de ocorrência, o guincho estava estacionado em uma ladeira quando começou a descer sozinho. Em uma tentativa de conter o deslocamento do veículo, a vítima acabou ficando presa entre a estrutura do caminhão e uma parede.

Socorro imediato

O homem foi prontamente atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Mário Covas. Devido ao impacto, a perícia foi acionada para o local e exames junto ao Instituto Médico Legal (IML) foram solicitados para compor o inquérito.

Investigação A ocorrência foi registrada como colisão no 2º Distrito Policial de São Bernardo do Campo. As autoridades agora apuram se houve falha mecânica no sistema de freios do guincho ou negligência no estacionamento do veículo.

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, informou que o Samu atendeu a ocorrência de atropelamento em via pública no bairro Taboão. A equipe foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou o homem de 45 anos, consciente e orientado, com ferimento grave na região dorsal e sangramento intenso, após ter sido atropelado pelo próprio caminhão.

Foram realizados todos os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, incluindo controle do sangramento, imobilização conforme protocolo de trauma, oxigenoterapia, acesso venoso, administração de medicações e monitorização dos sinais vitais, com o objetivo de estabilizar o paciente.

Diante da gravidade do quadro, foi solicitado o apoio do helicóptero Águia, da Polícia Militar, que realizou a remoção aérea do paciente para o Hospital Mário Covas, onde ele deu continuidade ao atendimento especializado.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.