A Caravana da Regularização Fundiária da Prefeitura de São Bernardo iniciou, nesta segunda-feira (2), os atendimentos descentralizados em bairros da cidade. A primeira ação de 2026 ocorreu no Jardim João de Barro, na região do Grande Alvarenga, com a oferta do serviço de atualização cadastral a moradores do bairro.

O procedimento é destinado a proprietários de imóveis localizados em áreas já regularizadas pelo município e é necessário para que os moradores possam ter acesso à escritura do imóvel. Os atendimentos foram realizados por técnicos da Secretaria de Habitação, em unidade itinerante instalada no próprio bairro.

“Estivemos neste fim de semana na Associação de Moradores do João de Barro, com o prefeito Marcelo Lima, para fazer a entrega de 238 escrituras de lotes regularizados. Temos quase outros 300 imóveis situados em áreas regularizadas, mas que possuem pendências cadastrais que precisam de atualização para que os proprietários tenham acesso ao documento”, afirmou a secretária de Habitação de São Bernardo, Ruth Ramos.

“Nossa equipe retornou à Associação para realizar os procedimentos, de forma humanizada, seguindo diretriz do prefeito. Essa proximidade com as comunidades gera confiança em nosso trabalho e amplia o alcance de nossas ações. São Bernardo vive um novo momento para as políticas habitacionais”, completou.

Moradores do bairro aproveitaram o atendimento no local. Antônio Oliveira da Cruz, de 72 anos, compareceu acompanhado da esposa, Maria Lindinalva, para dar entrada na documentação do imóvel. “Viemos dar entrada na documentação de regularização do imóvel. E foi muito bom, porque veio aqui perto. Isso dá mais oportunidade de estar presente. Quando está longe, tem problema de horário, de trabalho, que é o caso meu e dela”, relatou.

No sábado (31), o prefeito Marcelo Lima realizou a entrega de 238 escrituras a moradores do Jardim João de Barro, núcleo implantado nos anos de 1990. Outros 296 imóveis estão em área regularizada e dependem da atualização cadastral para a liberação do título.

Em 2025, a Prefeitura de São Bernardo entregou 5.664 escrituras em diferentes regiões da cidade, com investimento de R$ 8,5 milhões.

#saobernardo #habitacao #regularizacaofundiaria

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.