Um comerciante da Rua Jurubatuba, no Centro de São Bernardo do Campo, denuncia cobrança considerada fora do padrão nas contas de água do seu imóvel comercial. O responsável pelo local, Fauze Orra, mostrou à reportagem faturas que saltaram do valor médio de cerca de R$ 150 para até R$ 2,5 mil.

Segundo o comerciante, o uso de água no imóvel sempre foi baixo e compatível com a atividade exercida no local. Mesmo assim, entre os meses de outubro, novembro e dezembro, os valores cobrados vieram muito acima do histórico normal.

Apesar disso, as cobranças consideradas irregulares foram mantidas e a empresa acabou negativada, o que, segundo Fauze Orra, vem gerando prejuízos e restrições para o funcionamento do negócio. Ele afirma que tentou resolver a situação, mas não obteve solução até o momento.

O caso está sendo acompanhado pelo TV São Bernardo.

Procurada pela reportagem, a Sabesp enviou a seguinte nota na íntegra:

Nota da Sabesp
“A Sabesp informa que identificou aumento de consumo nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2025, sem nenhum sinal de vazamento, como constatado em vistoria realizada na quarta-feira (28). Dessa forma, as faturas foram mantidas pois refletem o consumo medido no imóvel. O cliente foi contatado e está ciente da necessidade de quitação das faturas em aberto.
Caso o morador identifique algum vazamento interno, deverá providenciar o reparo para evitar o desperdício de água e, em seguida, entrar em contato com a Sabesp para a análise de revisão da conta. A Companhia está à disposição do cliente para a renegociação dos valores pelos canais oficiais, pelo telefone 0800-055-0195, WhatsApp (11) 3388-8000 e Agência Virtual no site www.sabesp.com.br.”

#Jurubatuba#Sabesp#saobernardo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.