NOTA DE PESAR: GCM DE DIADEMA É MORTO APÓS INTERVIR EM ASSALTO A FARMÁCIA NO MORUMBI

A noite de sexta-feira (6) foi marcada pela vi0lência na Zona Sul da capital paulista. Um guarda civil municipal (GCM) de Diadema, identificado pela corporação como Rodrigo Santos, de 42 anos, m0rreu após tentar impedir um assalto a uma farmácia no bairro do Morumbi.
O roubo ocorreu por volta das 23h. Segundo informações preliminares, o guarda percebeu a ação dos criminosos no estabelecimento e decidiu intervir. Durante os dispar0s, o agente foi ferido. Pela proximidade do local com o Hospital Albert Einstein, R. Santos foi rapidamente socorrido e levado à unidade de saúde, mas, devido à gravidade das lesões, teve o óbito confirmado pela equipe médica.
Luto e trâmites burocráticos
R. Santos era um profissional experiente, com seis anos de serviços prestados à Guarda Civil Municipal de Diadema. A notícia de seu falecimento causou forte comoção entre os colegas de farda.
Na manhã deste sábado (7), o comando da GCM de Diadema esteve no hospital para prestar apoio à família. Até as 6h30, o corpo do agente ainda não havia sido liberado. A esposa do guarda aguarda os trâmites legais para acionar o serviço funerário e definir os detalhes do velório e sepultamento.
A Corporação de Diadema designou viaturas para acompanhar o local e prestar todo o suporte necessário.
Até o momento, não há informações confirmadas sobre a prisão dos envolvidos no assalto. O caso deve ser registrado e investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ou no distrito policial da região do Morumbi.
