Em meio ao mar de gente que acompanhava o bloco de Ivete Sangalo neste sábado (7), no Parque Ibirapuera, alguns foliões fantasiados de extraterrestres guardavam um segredo sob o disfarce: eram agentes do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) em operação infiltrada. A estratégia resultou na prisão de um receptador de celulares e de um trio que comercializava bebidas clandestinas.

A ação faz parte do plano de segurança para o Carnaval, que utiliza policiais à paisana para identificar cr1mes em flagrante que passariam despercebidos pelo policiamento fardado convencional.

O “Guardião” dos Celulares

Durante a folia, os agentes identificaram um homem em atitude suspeita. Ao realizarem a abordagem, encontraram três celulares furtados escondidos sob suas vestes.

Ele confessou que sua função no grupo criminoso era apenas a de ‘guardar’ os aparelhos subtraídos pelos comparsas, tentando facilitar a fuga de quem cometia o furto direto”, relatou a equipe policial.

Graças à agilidade da abordagem, duas vítimas foram localizadas ainda nas proximidades e tiveram seus aparelhos devolvidos no local. O suspeito foi conduzido ao 78º DP (Jardins).

Outras Ocorrências: Bebidas Clandestinas e Segurança

A criatividade dos agentes também serviu para retirar de circulação produtos que colocavam em risco a saúde pública.

Além do caso dos celulares, a operação registrou:
• Venda Ilegal: Três homens foram presos em flagrante vendendo bebidas fabricadas clandestinamente. O material não possuía rótulos ou qualquer registro de marca e foi totalmente apreendido.

• Monitoramento Tecnológico: Além dos “ETs infiltrados”, a Polícia Militar utilizou o sistema Muralha Paulista, com drones e câmeras de monitoramento em tempo real, para gerenciar o público recorde de 1,2 milhão de pessoas.

• Reforço no Policiamento: A capital conta com um efetivo diário de 5,2 mil policiais e apoio de unidades especializadas, como o Garra, focadas no combate a furtos e roubos de dispositivos móveis.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.