LUCIANA GIMENEZ EMITE NOTA E NEGA QUALQUER VÍNCULO COM JEFFREY EPSTEIN

A apresentadora Luciana Gimenez divulgou nota ontem, segunda-feira (9), em sua conta no Instagram, negando qualquer tipo de relação pessoal, profissional ou financeira com Jeffrey Epstein. No comunicado, ela afirma que nunca conheceu o empresário e repudia de forma categórica tentativas de associar seu nome a práticas ilícitas ou criminosas.
A manifestação ocorreu após a menção ao nome da apresentadora em documentos disponibilizados no site do Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Segundo a nota, ao identificar a citação, Luciana entrou em contato com o Deutsche Bank Trust Company Americas, onde possuía conta, para compreender a razão da vinculação e aguarda resposta da instituição.
Conforme informações preliminares obtidas junto ao banco, o governo americano solicitou registros financeiros de determinados períodos, sem qualquer seleção individualizada de clientes. Os documentos foram encaminhados de forma integral e publicados sem apuração prévia de conteúdo ou contexto, o que resultou na inclusão de nomes de diversos correntistas que não têm relação com o caso.
Ainda de acordo com a nota, as movimentações atribuídas à apresentadora referem-se exclusivamente a transferências internas, da conta de investimentos para a conta de pessoa física. A instituição bancária trabalha para reunir os registros que comprovem que as operações foram realizadas pela própria Luciana para si mesma.
Na nota, a apresentadora afirma que permanece à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos e pede cautela, seriedade e responsabilidade na divulgação das informações, a fim de evitar interpretações equivocadas e danos injustificados à sua reputação.
NOTA NA ÍNTEGRA
“Luciana Gimenez esclarece que nunca conheceu Jeffrey Epstein e jamais teve qualquer tipo de contato pessoal, profissional ou financeiro com ele.
A apresentadora reforça que nunca compactuou, nem compactuaria, com práticas ilícitas ou criminosas, repudiando de forma categórica qualquer tentativa de associar seu nome a essas situações.
Após identificar a menção a seu nome em documentos disponibilizados no site do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, Luciana entrou em contato com a instituição bancária Deutsche Bank Trust Company Americas, onde possuía conta, para compreender a razão dessa vinculação indevida e aguarda resposta.
Inicialmente e conforme informações preliminares obtidas junto ao banco, o governo americano solicitou os registros à instituição financeira em determinados períodos, sem qualquer seleção individualizada dos dados ou vinculação específica. O conjunto completo de documentos foi encaminhado e publicado na plataforma oficial, sem apuração prévia do conteúdo e contexto. Por isso, constam nos arquivos nomes de diversos clientes do banco, incluindo de Luciana, que nada têm a ver com o caso em questão e que também fizeram transações naquele período.
A priori, as movimentações citadas que envolvem a apresentadora referem-se exclusivamente a transferências de sua conta de investimentos para sua conta de pessoa física. Por se tratarem de dados antigos, o banco está trabalhando para compilar todas essas transações internas e comprovar que se tratam de transferências da própria Luciana para si mesma. Já foi explicado e compreendido que é esse o contexto das informações divulgadas.
A apresentadora permanece à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos necessários e pede cautela, seriedade e responsabilidade na divulgação das informações, a fim de evitar interpretações equivocadas e danos injustificados à sua reputação.”
#saobernardo #lucianagimenez #atualidades
FOTO REPRODUÇÃO INSTAGRAM
