MORADORES DE SÃO BERNARDO RELATAM AGLOMERAÇÕES EM MERCADOS E BANCOS DA CIDADE

MORADORES DE SÃO BERNARDO RELATAM AGLOMERAÇÕES EM MERCADOS E BANCOS DA CIDADE

Com a proximidade da Páscoa, muitas pessoas foram às compras para garantir o almoço festivo de domingo.

No entanto, com a crise causada pela pandemia do novo coronavírus, a recomendação é evitar aglomerações e permanecer em casa, saindo apenas em casos de emergência.

Quem realmente precisou ir aos supermercados conta que, na maioria dos casos, as medidas de distanciamento entre as pessoas não estava sendo respeitada. A falta de álcool gel para os clientes higienizarem as mãos também está entre as reclamações.

Recebemos relatos de algumas pessoas que foram até um mercado na Avenida Faria Lima, no Centro. Elas contam que o local estava lotado e não havia pia disponível para lavar as mãos.

Outra reclamação que recebemos de consumidores foi a prática de preços abusivos em alguns estabelecimentos e as enormes filas para pagamentos das compras.

Um exemplo positivo nesse segmento é o Carrefour. Uma seguidora, que esteve na unidade do Taboão, afirmou que há um funcionário na entrada que checa a temperatura de todas pessoas que entram no mercado, além de higienizar carrinhos e cestinhas com álcool gel, que também fica disponível para os clientes.

Os bancos são outros locais que preocupam pela aglomeração de pessoas. Não é preciso rodar muito para encontrar agências lotadas, ainda mais com a liberação do saque do auxílio emergencial de R$ 600 reais pagos pelo governo. Recomendação é que todos os processos necessários para garantir o benefício sejam feitos pela internet, justamente para evitar aglomerações.

Como está sua experiência em supermercados e bancos da cidade? Conte pra gente aqui nos comentários!

Tagged:

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.