Maior campeã do Carnaval paulista, a Vai-Vai levou ao Sambódromo do Anhembi a história de lutas e conquistas de São Bernardo do Campo na estreia do Grupo Especial. O desfile reuniu 21 alas, quatro carros alegóricos e 2.300 componentes.

A homenagem partiu da memória dos tempos áureos da Companhia Cinematográfica Vera Cruz e da consolidação da indústria automobilística a partir da década de 1950, quando as primeiras montadoras se instalaram na cidade.

Na comissão de frente e no abre-alas, a escola apresentou referências aos estúdios de cinema, com reproduções de 18 cartazes originais e menções a produções como O Cangaceiro e Sinhá Moça. A ala das baianas destacou o povo nordestino que migrou para o município em busca de trabalho nas indústrias.

O segundo carro alegórico enalteceu os diferentes momentos das fábricas de automóveis, com trabalhadores e máquinas representando a evolução das linhas de montagem. A bateria contou com 270 ritmistas caracterizados como operários. Já o terceiro carro destacou os movimentos sindicais das décadas de 1970 e 1980, incluindo as greves históricas do período.

O desfile foi encerrado com o carro “São Bernardo é a Vedete da Pauliceia”, que trouxe a representação do Paço Municipal e elementos ligados à educação, saúde e sustentabilidade, simbolizando a projeção da cidade para o futuro.

#Carnaval2026#VaiVai#saobernardo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.