O Estádio Primeiro de Maio será o palco de uma operação de segurança minuciosa neste domingo (15). Com o apito inicial agendado para as 20h30, a Polícia Militar do Estado de São Paulo montou um esquema especial para o duelo entre São Bernardo e Corinthians, integrando tecnologia, inteligência e o policiamento montado para garantir a paz dentro e fora de campo.

O Papel Estratégico da Cavalaria

O grande destaque do reforço operacional é a atuação do Regimento de Cavalaria. Reconhecida por sua eficiência no controle de grandes massas, a presença dos cavalos é fundamental para o balizamento de torcedores e a manutenção da ordem em áreas de grande aglomeração.

Pela altura privilegiada, o policial montado consegue identificar focos de tumulto à distância, permitindo uma intervenção preventiva antes que eventuais conflitos se agravem. No entorno do Primeiro de Maio, a Cavalaria atua como uma barreira móvel, facilitando o fluxo de quem chega ao estádio.

Integração e Monitoramento em Tempo Real
A operação no ABC não será isolada. Devido à rodada simultânea dos quatro grandes clubes, a PM desenhou um “cinturão de segurança” que envolve as forças de segurança .

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.