EM SÃO BERNARDO, VAGAS REMANESCENTES DE TÉCNICO DE ENFERMAGEM DO ‘EDUCA MAIS SAÚDE’ TÊM INSCRIÇÕES ATÉ 15 DE MARÇO

Interessados podem se candidatar pela internet; processo de seleção será pela análise socioeconômica e vagas são destinadas para pessoas com renda familiar de até dois salários mínimos
Até o dia 15 de março estão abertas as inscrições para vagas remanescentes do curso técnico de enfermagem do Programa Educa Mais Saúde, iniciativa da Prefeitura de São Bernardo que oferece mais de 100 bolsas de estudos totalmente gratuitas, para cursos de graduação, técnico, tecnólogo e pós-graduação. As inscrições para essas vagas podem ser feitas pelo Portal da Secretaria de Saúde de São Bernardo, por meio do link: https://portalsaude.saobernardo.sp.gov.br/portaldasaude/formulario-curso-tecnico/. São nove vagas que não foram preenchidas no edital anterior devido à incompatibilidade dos critérios.
A seleção para os bolsistas será por meio da análise socioeconômica. As bolsas são destinadas para pessoas que não tenham formação em curso superior completo, tanto tecnólogo quanto bacharelado ou licenciatura; que possuam renda familiar de até dois salários mínimos (R$ 3.242); tenha concluído o Ensino Médico e completado 18 anos até a data da matrícula no curso. Não podem participar desse processo seletivo quem já se inscreveu na etapa anterior para o curso de técnico de enfermagem.
Como contrapartida, os beneficiários dos cursos se comprometem a prestar 100 horas de serviço voluntário à administração pública municipal, de acordo com sua área de formação, sem que isso configure vínculo empregatício, em horários a serem combinados entre as partes.
O secretário de Saúde de São Bernardo, Dr. Jean Gorinchteyn, destacou que o ‘Educa Mais Saúde’ é uma iniciativa inédita que promove acesso à educação e prepara profissionais que poderão vir a atuar na rede pública do município. “É uma ação de suma importância para mudar vidas e qualificar a nossa rede”, completou.
PROGRAMA – O ‘Educa Mais Saúde’, criado pela gestão Marcelo Lima, faz parte do programa Faculdade Municipal de São Bernardo, que já conta com 400 estudantes nos cursos de Gestão Pública, Gestão Financeira, Gestão Ambiental e Marketing Digital. O programa oferece bolsas de graduação de Medicina, Enfermagem; Biomedicina; Terapia Ocupacional; Psicologia, tecnólogo de Gestão da Saúde Pública e técnico de enfermagem.
Para trabalhadores da rede municipal de saúde com pelo menos um ano de vínculo são oferecidas 51 bolsas de pós-graduação, em modalidades presenciais e EAD, para cursos de Gestão Pública em Saúde, Farmácia Hospitalar e Farmácia Clínica, Enfermagem em Urgência e Emergência, Vigilância Sanitária e Qualidade de Alimentos e Marketing e Gestão de Negócios para Ópticas.


