Moradores do Jardim Limpão, em São Bernardo do Campo, relatam estar sem abastecimento de água há cerca de cinco dias.

Segundo relatos enviados à reportagem da TV São Bernardo, o problema afeta casas na Passagem Anselmo Brilhante, uma viela próxima à Rua Manoel Vital do Carmo, apontada como via principal da região. De acordo com os moradores, não houve aviso prévio sobre a interrupção e a situação tem causado dificuldades no dia a dia.

Segundo os relatos, as residências da área são abastecidas por uma caixa d’água próxima ao local. O reservatório fica em uma área na Rua Maria José da Silva, na região do Jesus de Nazaré, onde funcionam estruturas ligadas ao sistema de abastecimento. O endereço abriga o Centro de Reservação de Água Tratada (CRAT) São José, da Sabesp, responsável pela distribuição de água na região e conhecido entre moradores como “as caixas d’água da Sabesp”.

Esse mesmo local já havia sido alvo de denúncia encaminhada à TV São Bernardo por causa de mato alto e falta de manutenção. Na ocasião, a Sabesp informou que enviou equipe ao endereço e realizou limpeza e roçagem da vegetação.

A reportagem procurou novamente a Sabesp para esclarecer o motivo da falta de água no Jardim Limpão, segue nota:


“A Sabesp pede desculpas pelos transtornos e informa que a interrupção no fornecimento de água ocorreu devido a um vazamento de difícil localização. Foi necessária uma varredura na região para identificar o ponto exato da falha, que se encontrava em um barranco de acesso restrito.

Equipes técnicas estão no local executando os reparos necessários, que incluem a manutenção do ramal de ligação para garantir que a pressão da água retorne aos níveis adequados.

Diante da complexidade e para garantir a segurança do sistema, o trecho da tubulação que apresentava o problema foi desativado.

A expectativa é que o abastecimento seja restabelecido gradualmente, com normalização total prevista para esta segunda-feira, dia 16/03.”

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.