Há lentidão na manhã deste sábado (18) no Sistema Anchieta-Imigrantes, com aumento no fluxo de veículos em direção ao litoral no início do feriado prolongado de Tiradentes.

Segundo boletim das 6h01 da Ecovias Imigrantes, a Rodovia dos Imigrantes apresenta congestionamento do km 40 ao 43 no sentido litoral, devido ao alto fluxo de veículos. Nos demais trechos, as condições são consideradas boas.

O tempo é chuvoso no trecho de planalto, na serra e também na interligação, o que exige atenção redobrada dos motoristas.

A concessionária estima que entre 236 mil e 364 mil veículos sigam em direção ao litoral entre os dias 17 e 21 de abril. Para organizar o fluxo, foram programadas operações especiais, como a Operação Descida (7×3), com maior número de faixas para o litoral nos períodos de pico, e a Operação Subida (2×8), priorizando o retorno à capital. Os esquemas podem ser ajustados conforme o volume de tráfego.

Motoristas devem planejar a viagem, evitar horários de maior movimento e manter a atenção, especialmente com pista molhada.

*Imagens: Ecovias Imigrantes (balança do km 28,1 e entrada do km 12,1 da Rodovia dos Imigrantes, no planalto)

#transito#feriado#saobernardo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.