CORONEL CARVALHO ASSUME COMANDO DE POLICIAMENTO DE ÁREA DA PM NO ABC
O Governo do Estado de São Paulo publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (29) a promoção do tenente-coronel Fernando Carvalho Ricardo ao posto de coronel da Polícia Militar.
Com a promoção, o oficial segue no comando do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 6 (CPA/M-6), responsável pelo policiamento na região do ABC Paulista, função que já exercia interinamente.
O CPA/M-6 é responsável pelo policiamento de 7 municípios do ABC Paulista, abrangendo cerca de 3 milhões de habitantes e aproximadamente 3 mil policiais militares.
Antes de assumir o comando regional, o coronel esteve à frente do 6º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (6º BPM/M), em São Bernardo do Campo.
A oficialização foi feita por decreto assinado pelo governador Tarcísio de Freitas. Apesar da publicação ter sido divulgada nesta sexta-feira (29), o documento oficial possui data de 28 de maio de 2026.