Com parceria estratégica firmada desde 2025, a Uber e o iFood, ambos patrocinadores oficiais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF),  realizam uma ação conjunta no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (29), para premiar torcedores cariocas com ingressos para a partida de despedida da Seleção Brasileira contra o Panamá, neste domingo (31), no Maracanã.

Na ativação, usuários que solicitarem uma viagem de UberX no Rio terão a chance de embarcar em uma picape customizada, com um layout de quadro tático de futebol, uma bola de futebol gigante no teto e uma mochila avantajada do iFood na caçamba. O humorista Diogo Defante estará a bordo para conversar com o passageiro e o presentear com um par de ingressos para o jogo e outros brindes. 

A iniciativa “Uber leva, iFood entrega” faz parte da campanha “Chega Junto”, criada pela Uber para mostrar como a marca ajuda a viabilizar os encontros e as tradições em torno do futebol. A ação também integra a campanha “iFood. É do Brasil. É tudo pra mim” e reforça o posicionamento do iFood de entregar tudo o que o brasileiro ama. Durante as viagens, os passageiros poderão receber surpresas que saem diretamente da bag do iFood instalada na caçamba do carro, como os Canarinhos colecionáveis do iFood, Guaraná Antarctica, minicâmeras fotográficas instantâneas e pares de ingressos para o amistoso no Maracanã. 

“O Rio de Janeiro tem uma cultura de torcer muito própria, e o Maracanã é o coração disso”, comenta Pedro Thompson, head de Marketing da Uber no Brasil. “Para nós, faz todo sentido nos unirmos ao iFood, que também é patrocinador da CBF, para levar o conceito da campanha ‘Chega Junto’ para a rua de um jeito leve. Queremos que a ida ao estádio comece antes do embarque, aproximando o torcedor da Seleção por meio dessa parceria.”

“Como empresa brasileira que há 15 anos entrega o melhor para milhões de brasileiros, não poderíamos ficar de fora de um momento que reúne tanta paixão e conexão entre as pessoas. Estamos felizes em realizar esta iniciativa que une a conveniência que só o iFood e a Uber, nosso parceiro estratégico, conseguem entregar todos os dias, e dessa vez, com uma surpresa especial para esse momento em que os brasileiros estão vibrando em uma só energia para nossa Seleção Brasileira de futebol”, afirma Renata Lamarco, diretora de marketing do iFood. 

Os bastidores e as reações dos passageiros durante a dinâmica serão transformados em conteúdo para as redes sociais da Uber, do iFood e do próprio Diogo Defante ao longo do fim de semana. 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.