“NÃO VOU DESCANSAR ATÉ TER VOCÊ AQUI”: IRMÃ DESABAFA EM PRAIA ONDE JOVEM DE SÃO BERNARDO DESAPARECEU NO MAR
Um desabafo doloroso e um apelo por socorro ecoaram nas redes sociais nesta semana. Chorando e com o mar ao fundo, Nicole Lima gravou um vídeo na praia de Mongaguá, no litoral de São Paulo, onde seu irmão, o jovem de São Bernardo Nicolas Wendel de Lima Santos, de 20 anos, desapareceu no último domingo (31/05).
“Nicolas, meu irmão de ouro, meu orgulho! EU TE AMO incondicionalmente, você nunca será esquecido. Eu vou te encontrar onde quer que você esteja, eu não vou descansar até ter você aqui conosco. EU IMPLORO, DEUS, TRAGA O MEU MENINO DE OURO DE VOLTA”, declarou a jovem.
Entenda o caso
Nicolas havia viajado no sábado com amigos e, na manhã de domingo, o grupo foi à praia, próximo à Plataforma de Pesca. Eles chegaram a ser advertidos por um guarda-vidas sobre as condições do mar agitado, mas o perigo se concretizou pouco depois.
O acidente e o resgate por um surfista
Segundo Nicole, o irmão e outros dois colegas entraram na água com uma prancha de isopor. A força da correnteza rapidamente os arrastou para uma área de risco, perto das pilastras da plataforma. Com a vi0lência das ondas, a prancha quebrou e os jovens perderam o contato com o fundo. Uma segunda versão, compartilhada por amigos, aponta que um dos meninos teria se prendido em uma pedra e, ao tentar ajudar, o grupo foi surpreendido por uma onda ainda mais forte. Nicolas gritou por socorro antes de sumir.
Ainda de acordo com o depoimento da irmã, o primeiro ato de salvamento não partiu das autoridades, mas de um surfista que estava no local foi alertado sobre o afogamento e entrou no mar. Ele conseguiu resgatar os dois jovens que se agarravam às pilastras. Ao retornar para buscar Nicolas, o jovem já havia submergido e não foi mais visto.
Além da dor do desaparecimento, a família expressa profunda indignação com o que chamam de lentidão e falta de estrutura das equipes de resgate locais. Nicole afirma que o primeiro guarda-vidas em um jet ski apareceu 40 minutos após o sumiço de Nicolas.