DUAS GERAÇÕES: LANCHONETE DO TURCÃO FOI INÍCIO DA HISTÓRIA DO RESTAURANTE ÁRABE MAKTUB EM SÃO BERNARDO DO CAMPO

Foi na década de 70 que Jorge Abdulmacih chegou ao Brasil fugindo da guerra no Líbano e resolveu abrir a lanchonete árabe chamada “Turcão”. O restaurante localizado na Praça Lauro Gomes, um dos principais pontos de São Bernardo do Campo, foi o início de uma história.

Em 1916, Abdulmacih trouxe toda sua família, mãe e três irmãos. Aqui no Brasil, casou-se e criou 5 filhos, entre eles Solange Abdulmacih. Os anos se passaram e Jorge se foi, mas deixou seu sonho já escrito, para que a próxima geração continuasse a história. Foi então que Tiago Abdul, filho de Solange, se formou em gastronomia, virou chef de cozinha e abriu o Maktub.

A palavra árabe significa “está escrito”, o que resume bastante a história da família. A tradição da comida, o cuidado com a qualidade dos alimentos e as receitas se mantiveram e passaram de geração para geração. Além disso, o carinho e cuidado no atendimento também, afinal, quem conhece Solange Abdulmacih sabe!

O novo restaurante localizado na Rua Frei Gaspar, 229, oferece pratos típicos como falafel, kibe clássico, charutos, esfihas, além de pães sírios acompanhados de opções como babaganuche, homus, coalhada seca e muhammara. Uma oportunidade perfeita para quem gosta de experimentar novas culinárias pertinho de casa.

Comenta aqui se você ou algum familiar lembra do Turcão. Aproveite e marque nos comentários quem vai te levar para experimentar essa história no Maktub!

?️Maktub Culinária Árabe
?Rua Frei Gaspar 229
⏱️Terça-feira à quinta-feira das 11h00 às 22h00 / Sexta-feira e sábado das 11h00 às 23h00 / Domingo das 11h00 às 21h30

? Imagens de acervo pessoal
Lanchonete Turcão
Da esquerda para direita: Solange Abdulmacih e Jorge Abdulmacih
Solange Abdulmacih no Maktub

Comente aqui

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.