PREFEITO ORLANDO MORANDO REALIZA ENTREGA DE 18 MORADIAS NO BAIRRO DIVINÉIA/PANTANAL

PREFEITO ORLANDO MORANDO REALIZA ENTREGA DE 18 MORADIAS NO BAIRRO DIVINÉIA/PANTANAL

Famílias removidas de áreas de risco no Grande Alvarenga receberam, nesta segunda-feira (22/11), chaves da casa própria; projeto de urbanização beneficia, no total, 1.926 famílias

Um novo endereço, em imóvel novo e com escritura, localizado em bairro com infraestrutura completa e centro comercial. Essa é a nova realidade de 18 famílias que receberam, nesta segunda-feira (22/11), das mãos do prefeito Orlando Morando, as chaves de suas moradias, no bairro Divinéia/Pantanal. Os moradores foram removidos de áreas de risco em assentamentos da região do Grande Alvarenga e aguardavam ansiosos pela casa própria, sonho que pode ser concretizado graças ao trabalho da Prefeitura de São Bernardo.

“Esse é mais um exemplo de obra que estava abandonada pela gestão passada quando assumimos a Prefeitura, em 2017, e que, graças ao nosso trabalho de enxugar a máquina e reorganizar as finanças do município, conseguimos retomar e finalizar. Não se trata apenas da entrega de casas, mas de uma mudança significativa nessa área, que deixou de ser um núcleo habitacional e se transformou em um bairro, com toda a infraestrutura e dignidade que nossa população merece”, ressalta o prefeito Orlando Morando.

Secretário de Habitação de São Bernardo, João Abukater Neto explica que a entrega de 18 casas sobrepostas nesta segunda-feira corresponde à última etapa do projeto de urbanização integrada e remanejamento de moradias em área de proteção ambiental da região do Grande Alvarenga. “No total, já foram entregues 156 apartamentos, 34 casas sobrepostas, além de oito boxes comerciais. A área também recebe obras de infraestrutura urbana (redes de drenagem, água e esgoto), pavimentação, contenção e regularização fundiária”, destaca.

As 18 casas sobrepostas contam com sala, cozinha, lavanderia, dois quartos e área comum, em espaço de 55 metros quadrados. “É um sonho realizado. Estava há 11 anos esperando por esse momento. Nunca perdi as esperanças, sempre confiando em Deus e na Prefeitura”, ressalta a dona de casa Venina Carneiro do Prado, 81 anos, um dos moradores removidos de área de risco pela Administração e que aguardavam em aluguel social pela moradia definitiva.

O ato de entrega das chaves às famílias contempladas com as casas sobrepostas no Divinéia/Pantanal também contou com a presença do vice-prefeito Marcelo Lima e de vereadores do município de São Bernardo.

SOBRE O PROJETO – O projeto de urbanização integrada e remanejamento de moradias em área de proteção ambiental da região do Grande Alvarenga abrange quatro assentamentos precários na região: Sítio Bom Jesus, Alvarenga Peixoto, Divinéia/Pantanal e Jardim Ipê, beneficiando um total de 1.926 famílias. Somente no Divinéia/Pantanal, são 418 famílias contempladas, sendo 194 com novas moradias e outras 418 com consolidação e regularização fundiária.

A CASA É MINHA – Desde 2017, a Prefeitura de São Bernardo vem promovendo o maior programa de regularização fundiária da história do município. Denominada “A Casa é Minha”, a ação já beneficiou 24 mil famílias de áreas diversas da cidade, como Vila dos Poetas, Vila Fei Mizuho, Vila Biquinha, Jardim Pinheiro, Golden Park, Jardim Ipanema, Jardim Central, Jardim das Orquídeas, Parque Hawaí, Jardim São Jorge, entre outras.

NOVAS MORADIAS – A Prefeitura de São Bernardo também realizou, desde 2017, a entrega de mais de 1.500 moradias nos conjuntos habitacionais Residencial Novo Jardim Regina, Parque São Bernardo, Jardim Silvina, Divinéia/Pantanal, Vila Esperança e Capelinha.

Comente aqui

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.