OBRAS NA PONEY CLUB E NOVO VIÁRIO MARCAM INÍCIO DO PROSABS

OBRAS NA PONEY CLUB E NOVO VIÁRIO MARCAM INÍCIO DO PROSABS

Prefeito Orlando Morando anunciou nesta quarta-feira as duas primeiras intervenções de um pacote de quase meio bilhão em infraestrutura urbana

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, anunciou, nesta quarta-feira (10/8), as duas primeiras obras que marcam o início do Prosabs (Programa de Recuperação e Ordenamento Sócio Ambiental dos Bairros de São Bernardo): alargamento da Estrada Poney Club e a construção de novo viário, na região do Grande Alvarenga. Os editais serão publicados nos próximos dias e integram o mais amplo projeto de investimentos em infraestrutura urbana nas regiões do Pós-Balsa, Pós-Imigrantes, e Vila São Pedro.

Primeira etapa do Prosabs, o alargamento da Poney Club consistirá na ampliação da via de duas para três faixas de rolamento (sendo uma no sentido bairro e duas no sentido centro), além de uma ciclovia – trecho de 980 metros de extensão. Uma segunda obra será a construção de binário na Rua Santa Martins, de mais 1,3 quilômetro, nas adjacências da estrada. As duas intervenções também fazem parte do conjunto de entregas e início de novos investimentos no mês em que São Bernardo completa 469 anos.

Na prática, as intervenções permitirão o prolongamento da Poney Club, viabilizando a ligação direta da via com a Rodovia Imigrantes. Somadas, as duas obras totalizam R$ 46,4 milhões, cujos recursos são oriundos de financiamento junto à CAF (Corporação Andina de Fomento). O prazo de execução das obras é de 18 meses. “No mês em que a cidade faz aniversário eu tenho a enorme alegria de trazer investimentos importantes para a região do Jardim das Orquídeas, Las Palmas e Grande Alvarenga. Não vamos parar por aí, o Prosabs envolve muitas outras obras de mobilidade urbana e construção de vários equipamentos. Só com muito trabalho a gente constrói uma nova cidade”, frisou o prefeito.

O secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador, explicou que o acesso direto para a Imigrantes é uma demanda antiga dos motoristas que utilizam a Poney Club. “Com essas obras, o motorista que transitar por aqui e acessar a Imigrantes não precisará ir até acessos mais distantes. Atualmente, essa viagem leva em torno de 15 minutos. Com o prolongamento, esse tempo será reduzido para cinco minutos”, disse. Além do chefe da pasta, acompanharam o prefeito no lançamento do edital das obras diversos vereadores.

PROSABS – O Prosabs une o Programa Asfalto Novo, o maior programa de recuperação da malha viária da história da cidade, a um conjunto de investimentos em preservação ambiental, educação, saúde, segurança e saneamento básico em 11 bairros da cidade. Todo o pacote soma cerca de R$ 600 milhões em investimentos e envolve obras de mobilidade urbana, como pavimentação, alargamento de vias, implantação de ciclovias, renovação de sinalização viária, e micro e macrodrenagem, além da construção de equipamentos públicos, como UBSs (Unidades Básicas de Saúde), creches, base de vigilância e ecoponto.

Tagged: , ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo