150 NOVOS AGENTES DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE SÃO BERNARDO INICIAM CURSO DE FORMAÇÃO
A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo do Campo iniciou nesta segunda-feira (24) o curso de formação para 150 novos agentes de segurança. Esta nova turma irá reforçar a segurança urbana do município, elevando o contingente da GCM para 1.050 integrantes até o final do ano. O evento de recepção ocorreu no Teatro Cacilda Becker, no Paço Municipal.
O curso, que se estenderá até 25 de setembro, será realizado no Centro de Formação e Ensino em Segurança Urbana, no Parque Santo Antônio. Os novos agentes passarão por aulas teóricas e práticas em disciplinas como Administração Pública, Sistema de Segurança Pública Brasileiro, Policiamento Preventivo, Armamento e Tiro Defensivo, Defesa Pessoal, entre outras.
O prefeito Orlando Morando destacou o compromisso da administração com a segurança pública: “São Bernardo está avançando nas políticas públicas de segurança urbana. Ao final de 2024, serão mais de 1.000 agentes na GCM cuidando da segurança da população, tanto nas ruas quanto nas escolas”.
O secretário de Segurança Urbana, coronel Carlos Alberto dos Santos, recepcionou os novos agentes enfatizando a importância e a vocação para a profissão: “Vocês fazem parte de uma das profissões mais nobres da humanidade, que é dar proteção às pessoas”.
Recentemente, a GCM de São Bernardo recebeu 14 novas motos para reforçar o patrulhamento na cidade, com um investimento de R$ 1,2 milhão. Desde o fim do ano passado, drones têm sido utilizados para monitoramento em pontos de maior incidência criminal e, em abril deste ano, a Prefeitura anunciou um investimento de R$ 9 milhões em um moderno sistema de comunicação digital.